LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Saikano: a última canção de amor desse pequeno planeta


Os obstáculos no relacionamento enfrentados por Chise e Shuji estão fora dos padrões convencionais de um casal comum. Não há triângulos amorosos, impedimentos familiares ou ciúmes extremos.


A questão é que Chise foi escolhida pelas forças militares para ser transformada em arma de guerra. Todo seu corpo foi modificado com conectores eletrônicos como a de um andróide programado para matar. Ela não sabe exatamente por que deve lutar, apenas que essa é sua missão para proteger a humanidade.

Mas apesar de seu corpo estar sofrendo alterações devido aos experimentos científicos, o coração de Chise ainda é a de uma garota normal. No dia-a-dia, ela é uma colegial do segundo ano, inocente, fraca e meio atrapalhada. Apaixonadas por Shuji, ambos são tímidos demais para expressarem seus sentimentos. Dessa forma, eles iniciam o namoro trocando recados por intermédio de um diário. Com o tempo, o medo da rejeição é deixada de lado todas as vezes em que eles se abraçam para sentirem mais fortes.


Mas os ataques militares na cessam até o ponto em que o exército toma sua decisão extrema. Sacrificar a sua arma final: Chise.
Por mais que a história tenha uma tendência melancólica, o anime tem muitas cenas de comédia romântica.

O termo Saikano significa algo como “saishu heiki no kanojo” (minha namorada, a arma final), se referindo à situação de Shiji, que se apaixonou pela primeira e última vez, pois sua paixão se tornou eterna.
O anime é de 2002, criada por Shi Takahashi teve 13 episódios.Atualmente está sendo exibida pelo canal por assinatura Animax.Teve versão em “carne osso” nos cinemas em 2006, produzida pela Tohei Company.Apesar de esta versão ter mantido algumas cenas fiéis ao do da versão animada, senti que o casal que protagoniza teve algumas características de sua personalidade modificadas.O que tornou filme deixando algo a desejar.Mas é recomendável conhecer, principalmente aos que não haviam assistido o anime, (como eu) que terão a chance maior de despertarem  o interesse mais aprofundado depois.


Vídeo trecho do 1ºepisódio


Vídeo trailler do live




Opening theme "Koi suru kimochi" ( a sensação do amor)



Ending "Sayonara" (Adeus)- Yuria Yato

Nenhum comentário:

Postar um comentário