Kamen Rider Agito!!
Sim! Também sou adepta ao gênero Kamen, criado pelo mangaká Shotaro Ishinomori o homem que inovou a indústria de entretenimento criando os seriados tokusatsus, a linha Kamen Rider, Super sentai e diversos mangás clássicos como Cyborg 009.
Tokusatsus são como uma espécie de live action dos super heróis, envolvendo magia, ação e aventura, armadas com robôs mechas, e uniformes futurísticos, tudo para agradar a molecada dos 7 aos 11 anos.Mas não é só a criançada que vibra não, tem muito marmanjo fã que vivenciou esse período de anos incríveis, e que hoje fazem parte de fã clubes e participam de sites e fóruns relacionados pela internet.Bom isso não é novidade nenhuma ao pessoal mais veterano, mesmo aqui do Brasil, que ainda relembra e cultiva os bons momentos de Henshin!
Eu particularmente, já estava no fim desse período... mas, nada melhor que conhecer os novos tokus lá da terra do Sol nascente.
--------------------------------------------------------------
Bom, toda essa introdução michurubeca que escrevi acima, foi pra comentar sobre Kamen Rider Agito (de 2002).Pode se dizer que essa foi a segunda versão kamen da nova geração, continuação de Kamen Rider Kuuga (que também vale comentar depois). Agito foi o primeiro Kamen, a ter incluído na trama, mais dois parceiros: o Girius, e o sistema G3 (que é na verdade a armadura policial, portanto ele não se transforma).
Para entender melhor, vamos conhecer um pouco da sinopse:
Paralelamente a essa trama, conhecemos Ashihara Ryo, um nadador que sofre constantemente com problemas de saúde misteriosos, que o faz até deixar sua profissão e sua namorada Mayumi.Seus problemas estão ligados, a encarnação de Gills. Ryo, é o herói que mais sofre em toda a série em tentar se adaptar a esse novo estilo de vida solitária.
fonte: dy.com.cn
A ação começa, a partir dos ataques de uns monstros estranhos identificados pela polícia como "Unknows", eles misteriosamente atacam somente pessoas paranormais ou com algum grau de parentesco do tipo.Esse enigma claro só é revelado no final da série, com uma explicação um pouco tanto mística, de forma que unirá as histórias em comum entre Ryo Hikawa e Shoichi.
A trama não se prende apenas aos protagonistas não, os secundários também tem uma grande influência e importância ao desfecho da série.Aliás, roteiro muito bem elaborado, envolve mistério policial além de claro muita comédia inocente. As cenas de ação são bem incorporadas,e as transformações também são rápidas e maduras, sem aquela de ficar repetindo o nome dos golpes e fazendo poses exageradas o tempo inteiro.(Só não sei se por conta disso vendeu menos brinquedo, mas...) o que conta é o conteúdo bem trabalhado, o que difere das produções genéricas...
Kamen Rider Agito é uma prova de que essa linhagem toku manteve itens clássicos mas com uma sacada inovada e criativa.Só não sei dizer se essas novas produções atuais também mantiveram a mesma continuidade de conteúdo bem elaborado.Não julgo pela capa, mas espero que não sejam apenas heróis kawais ao estilo jpop, é necessário boa atuação e carisma, fatores recheados em Agito.
Shoichi e Hikawa são os mais divertidos, ainda mais nas cenas em que Shoichi tenta ensinar
policial a fazer chá, ou colher legumes na horta... hehe.. dessa, as donas de casa japonesas devem ter adorado....
Visite site oficial: Agito
Via torrent: Kanzen animês
Sinopse no Winkipédia
Download: TokumaniaVia torrent: Kanzen animês
Ps: O único problema foi a cena final, que faz a gente ficar com cara de "Ué?Acabou desse jeito?" (tipo... fica com cara de tacho rachado de raiva)..
Nenhum comentário:
Postar um comentário