LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Tayou no uta~ a canção do sol~

O dorama Tayou no Uta (Canção do sol) é de 2006. Há duas versões uma em filme outra em seriado de 10 capítulos ao todo (que está na minha lista pra conhecer...).


A história:

Kaoru Amane (Yui), sofre de uma doença chamada "tetai", no qual ela não pode expor sua pele nos raios solares pois isso provoca perda de movimentos do corpo, e leva até a morte.
Mesmo que isso impessa de sair na luz do dia, Kaoru sempre cultivou seus gosto pela música, cantando e tocando violão todas as noites nas ruas da cidade.
Durante o dia ela fica sem sair de casa isolada tendo como companhia de uma amiga do colégio que sempre vem visitá-la trazendo um tape (vídeo) que ela grava do seu contidiano.
Certo dia Kaoru conhece Koji, um surfísta que mora em frente a sua casa, mas que eles nunca haviam se falado antes. Apesar disso, Kaoru se apaixona a primeira vista por um garoto, que até esse momento nem sequer sabia quem era.

Aos poucos eles vão se conhecendo, mas os limites físicos acabam interferindo na vida de Kaoru, e no final do filme ela acaba falecendo. Mas deixa seu legado na música, que ela pode compôs durante vida, e realiza assim seu grande sonho.

O que me chamou a atenção foi sobre o tema abordado pouco discutido mesmo pela ciência, o que nos faz refletir o quanto devemos dar valor a vida, e aproveitar o máximo para passar os momentos com as pessoas que amamos.A solidão e o tempo de vida da personagem Kaoru é muito curto e isso traz certa melancolia ao mesmo tempo que envolve o espectador a se identificar com a garota.

A música tema é "Goodbye days" cantada pela própria Yui, no filme.Já na versão dorama seriado, a atriz que interpreta Kaoru é Erika Sawajiri, também cantora pop, que tem sua versão na música .
Postei as músicas temas das duas versões,a primeira em desfecho do filme em versão clipe, a segunda é a versão de Erika Sawajiri, tema do dorama, que vi só um trecho aqui.Me parece bem diferente da versão j-movie, muitas situações de dramacidade foram amenizadas e até transformadas em comédia.

Taiyou movie, é para um público mais maduro, e envolve um musical juvenil, sem ser plastificado quanto o que estamos acostumados a ver... a trama vai muito mais além no envolvimento das personagens e nos sentimentos verdadeiramente humanos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário