LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

CJ7~ tamagote eu querooo!!

CJ7
Quando vi a capa e a sinopse desse filme, nada me surpreendeu.Achei que fosse mais uma comédia banal infantil , daquelas que tem um menininho perdedor e mimado, que encontra num bichinho de pelúcia seu herói de brinquedo...

Mas não se deve subjugar se estiver nas mãos do diretor e ator Stephen Chow, artista do qual tive o prazer de conhecer no ano passado quando meu irmão apresentou seus dois outros grandes sucessos de bilheteria, "Kungfusão" e "Shaolin futebol Clube" (0 melhor dos tempos).

CJ7 apesar de ser um filme voltado ao público infantil, não perdeu nada dos moldes nonsenses de Stephen Chow, cheios de efeitos especiais e coreografias descabeladas.O trecho final inclusive homenageia a "palma budísta" presente em Kungfusão.


Outra característica marcante presente nesses filmes, é que os personagens são sempre pessoas humildes, bem pobres (aliás, pobre não.Miserável, mendiga num tom cômico e inocente), mas também honestas. Como diria o TI : "-Nós podemos ser pobres, mendigos, mas não roubamos nem matamos ninguém..."

A história é simples.Tudo envolve um garotinho de 5 anos Jonny, pobre mas que estuda num colégio de elite, pago a duras penas pelo seu pai Ti. Ti, trabalha em uma construção civil e mal tem tempo de encontrar com seu filho, a unica forma de manter melhor esse vínculo é estimulando o garoto a estudar bastante. Nesse ponto, a figura do menino chega a ser um bom exemplo para as crianças.
Mas...

Um certo dia Ti, procurando um par de sapatos nos ferros velhos, encontra uma nave espacial, onde lá dentro havia um ovo em forma de melão.Ele resolve levar o tal brinquedinho ao seu filho.É a partir daí que no filme atiça a confusão.

Quando o bicho nasce, agora com o nome de CJ7, Jonny pensa que o alienígena pode fazer tudo por ele,nesse momento o moleque vira um pentelho insuportável e chega até a jogar no lixo o CJ7 em alguma cena.
Mas no momento mais dramático do filme, Jonny vai descobrir que o etezinho tem realmente um bom coração como a de um verdadeiro cãozinho espacial.

Há outros personagens da equipe bizarra de Stephen, e que por sinal incorporam personas bem diferentes dos habituais, como o "porco lerdo" de "Shaolin Futebol clube", interpreta o patrão Boss, chefe de obras autoritário, mas de bons sentimentos.
O cenário "chiqueiro dos porcos", também está presente no ambiente da casa dos protagonistas.




Veja o site oficial aqui: CJ7 sony pictures (tem wallpaper, e gifs pra baixar)
sinopse: CJ7

Nenhum comentário:

Postar um comentário