LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

sábado, 4 de julho de 2009

De volta no tempo...


Eu costumava assistir no ano passado, as reprises da série Anos Incríveis, na TV Cultura.Esse é um seriado, de 1988, mas que tem sua trama que se passa nos anos 60, sendo esse período alvo de grandes revoluções mundiais, como o movimento hippie contra a violência no Vietnã (em decorrencia da Guerra Fria),e marcado pelo grande boom de várias bandas pop rocks, seguindo lema da paz como os Beatles.

Mas não é de política que trata esse seriado, e sim do tema VIDA, que aborda o período mais difícil das nossas vidas, que é a adolescencia.
Na visão de Kevin um garoto de 12 anos, conhecemos o nosso retrato, através, do cotidiano desse garoto.Suas decisões pessoais, convivência familiar e com amigos, e o experimentar do primeiro amor. Com as narrações do Kevin adulto, no decorrer da série, é impossível não se identificar com os pensamentos que se passa na cabeça de um jovem, mas que dificilmente são expressadas em voz naquele momento.
Como se pode ver não há nada de surpreendente, nem de fortes emoções ou ação do começo ao fim, apenas fatos do cotidiano, que nos faz refletir antigas atitudes ou atuais atitudes como o de qualquer outro ser humano.
Enfim "Anos Incríveis", é sobretudo humano e sentimental (não meloso), educativo e que pode ser encarado por pessoas de todas as idades, do recém nascido ao idoso.

retrato, de Winnie Cooper,o grande amor de Kevin
Kevin e seu melhor amigo Paul

Veja abaixo esse documentário, dos atores da série, e como eles estão hoje comentando como foi sendo elaborado a trama.
Foi graças a esse vídeo que muitas lembranças minha vieram a tona...^^




Nenhum comentário:

Postar um comentário