LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

terça-feira, 16 de junho de 2009

Anpanman-Let's Go!!

Revendo alguns videos nostalgia de uma infância ainda ativa em mim, meu irmão me veio com um episódio do Anpaman, as aventuras clássicas do herói pão doce.
Infelizmente esse animê nunca passou aqui no Brasil, mas para quem não conhece, essa série é de 1968, criação de Takashi Wanase,segue o mesmo estilo de Doraemon estando à anos nas telinhas japonesas, fazendo muito sucesso com os seus produtos, como brinquedos, chaveirinhos, doces tipo Trakinas e outras coisitas mais.


Conta a história em que em uma vila fictícia vive Anpaman um dango bolinho de azuki (o que é azuki?), bom bolinho de feijão doce, que defende seus amigos contra o vilão Baikiman(o bactéria).
Fica meio complicado contar sobre os personagens dessa forma então resolvi dar um giro rápido analisando cada personagem:


Anpanman-Como já disse é o bolinho de azuki, principal da série que luta contra os baikins (bactérias).
Baikinman-O grande vilão, o malvado baikin (que significa bactéria), sempre está tramando uma poção,ou qualquer outro plano mirabolante contra os demais pãezinhos.Ele é um personagem de destaque, tendo até seus próprios clipes de músicas em alguns capítulos.
Velho Jam-É o padeiro "pai" dos demais anpans, sempre que seus inventos voltam de uma batalha machucados, o SR Jam sempre assa uma nova cabeça e assim renova as energias dos heróis.

Batako-chan-É o assistente atrapalhado do Velho Jam
Cheesu-Cão mascote da turma.

Shokupanman-Sua forma é de pão de forma, ele também é uma das criações do velho padeiro, e dessa forma ele sempre vem ajudar Anpanman e os outros quando entram em apuros.

Dokinchan-Irmã mais nova e assistente de Baikinman, apesar disso ela não é tão malvada, e até chega se render e ajudar a turma, principalmente porque ela é apaixonada por Chopanman.
Currypanman-Outro amigo de Anpanman, é muito temperamental e está sempre com crises de raiva.Pouco sei sobre ele,então fiquei na dúvida apesar desse nome Curry(pronuncia-se Karê, comida apimentada japonesa), sua cabeça tem forma de Hamburguer..
Melonpan-É a única heroína da trupe, principal parceira de Anpan.Sua forma é de melão.

Esses são os personagens clássicos, mas há ainda outros que foram sendo incorporados durante a série até os dias de hoje.

Fiquei imaginando se os diretores quiseram icentivar as crianças a comer muitos derivados de pão, porque depois que assistia essa série me dava uma fome...
São poucos os capítulos que tenho aqui em VH'S, mandados pela minha tia lá do Nihon, mas fazia muito tempo que não assistia, ainda mais a cena em que Currypanman aparece. Mas o Youtube me fez realizar esse sonho *_*.
È um animê bem infantil, mas bem educativo e acho que faria um sucesso danado aqui no Brasil.

Como disse anteriormente está difícil encontrar vídeos relacionados do Anpanman, e quando finalmente consigo encontrar fonte, os desgraçados da produtora censuram esses vídeos do Youtube!Tive que postar outros... então aproveitem não vai ficar do jeito que eu queria mas fazer o que né, pelo menos vai dar pra curtir um bom preview.



Há por sinal encontrei o site oficial, lá vemos as novidades dos produtos, apresentação dos personagens, quiz de jogo da memória quebra-cabeças,espaço para desenhar os personagens e até calendários para download.Vale a pena conferir, http://www.ntv.co.jp/anpanman/

Nenhum comentário:

Postar um comentário