LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

terça-feira, 26 de maio de 2009

TM Revolution

  

Fazia um  tempão que estava com a música de encerramento "Heart of Sword" de Rurouni Kenshin.Como na época era discada e já não podia abusar muito da conexão, pesquisei pouco ou quase nada sobre a música,que pena... porque mal sabia da bela voz que a encarnou,cantada por TM Revolution digamos, codenome de Takanori Nishikawa.

Seu estilo se mistura do j-pop ao techno mesclada ao visual Kei, o que nos faz se inspirar em Gackt quando vejo sua carinha... realmente os dois têm fisionomias parecidas.^^/ 
Suas músicas já foram temas de vários animês, como além do já mencionado,"Rurouni Kenshin", Gundam SEED Destiny"( preciso assitir!!) também já esteve na parada, inclusive dublando algumas cenas de Gundam.Fatores que levaram a participar de eventos consagrados de animês como o Otakon em 2003,e Nova York Comic Con em 2008,(hum..também preciso conhecer...).
Em 2004, "Web of night" foi tema do live Homem Aranha 2 nos cinemas japoneses.

Pelo pouco que soube ele já é um veterano da música pop, desde os anos 80.Também atuou em doramas, como Beutiful Life (2000), interpretando o papel de Satoru.Inclusive estou pensando em comentar sobre essa série aqui também, afinal foi por esse e outros motivos que me levaram a conhecer mais sobre a carreira de Takanori.



A maioria de suas músicas foram compostas desde o início de sua carreira por Daisuke Asakura.
Não é a toa que TM tem influências do Key, afinal ele até formou uma banda J-rock chamada  Louis-Maria, não sei nada sobre ela ainda, renderá outra postagem talvés,mas tudo o que sei é que ela esteve em várias paradas no Ranking Oricon.


Ouça HERT OF SWORD:

Confira quinta abertura de Gundam SEED:Vestige (lindo clipe!!)
(no painel de vídeos ao lado também tem mas resolvi por esse em destaque, hehe)


Curiosidades:
-Takanori Nishikado foi casado em 19996-2002 com Yumi Yoshimura (de Puffy AmiYumi) separando-se por traição.
-Em 2008 ele foi nomeado Embaixador do Turísmo.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário