LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Daniel Uemura


Ai genteee!!Eu não resisti =^^= em meio as visitas e exploradas na net encontrei o blog de Daniel Uemura (Raiden de"Malhação"). Ele tem 21 anos, mas que já vêm construindo sua carreira desde os 15. No site da Nippo Brasil ele fala um pouco da sua carreira profissional, dos esforços para inserir-se como modelo e ator,seus hobbies na culinária, e um pouquinho de sua vida pessoal , confira (http://www.nj.com.br/1.perfil/daniel_uemura.php).

E meio de supetão encontrei seu blog  (http://bloglog.globo.com/danieluemura/),



Eu ultimamente não estou mais curtindo as novelas globais... mas gosto quando têm participação de descendentes de japoneses no elenco, por que será né ¬¬"?!Mas acho que deveria ter mais espaço na TV brasileira para os atores nipônicos, ainda mais que aqui é  uma terra de colônia japonesa tão concentrada principalmente em São Paulo .Mesmo com tantos representantes como Daniela Suzuki e Carlos Takeshi ( dublador do Jaspion), gostaria que os personagens fossem menos esteorotipados, fazendo só papéis de comédia, do tipo que o personagem tem uma loja de Lamên e só anda de kimono na novela,tá bom é até "kawai",apresentar um pouco de uma cultura diferente, mas acho que os representantes nipo tem a mesma condição de excercer todo e qualquer papel.Porque afinal das contas, são todos brasileiros, (fazer o que né...culpa da imigração).


Carlos Takeshi (ator e dublador, já fez vozes do Jaspion, e de Jackie Chan) 

A atriz Daniela Suzuki (31),uma das nipo-br,de maior destaque global.

Mas assim como estão fazendo com as "Índias", estrangeiro não é só festa,apesar de que  está bem mais preso nas tradições como é retratado realmente,acredito que aqui noBrasil, já se perdeu um pouco disso graças a tanta missegenação.
Se bem que os nippo brasileiros,em muitos casos são até mais ocidentalizados que os descendentes de outras nações.Ainda mais hoje com essa onda de otakus crasy's, dramas maniacos, J-fãfics, têm muitos gaijins que manjam pakas da  cultura do Nihon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário