LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

terça-feira, 21 de abril de 2009

Salve,salve Atibaia querida...desculpe por essa colocação enxirida!

Nada melhor como aproveitar esse feriadão emendado para por em dia todos feitos e desconsertos da semana...bem então lá vamos aos posts...

Itapentiga com Itapetininga

Estava eu sábado "bonitinha" (modo irônico de se relembrar as coisas...), fazendo um trabalho sobre ecoturísmo, no qual consistia em falar sobre a história de Atibaia,(minha cidade natal) os pontos turísticos, cultura etc,etc...
"Ok, município de Atibaia, explorada no ínicio do século XX pelos bandeirantes, encabeçados por Jerônimo de Camargo, que em busca de minérios, passava na região onde permanecia para abastecer suas cargas.Local que ficava entre o Rio Atibaia e a Serra do Itapetinga próximo a Pedra Grande."

Não sei o que deu na cabeça mirabolante...de mesmo depois de entrar no site do Atibaia http://www.atibaia.com.br/, e ver que a área turística fica entre as serras do Itapetinga...fui eu confundir com a cidade Itapetininga...
*-puxa...olha que diferença nossa cidade (Atibaia), com essa de São Paulo...*, comparando as fotos do Rio Atibaia (aquele rio maravilhoso, onde encontro até meu sapato lá de tão limpo, mais vermelho que o mar vermelho, fruto da sujeira e poluição do povo...), com a cidade Itapetininga,que fica no estado de São Paulo mas que não faz divisa nenhuma com a minha cidade...nem mesmo por cruzamento de rios!
É claro quando peguei as fotos para comparar realmente vi uma contradição imensa, afinal o Rio Atibaia estampado numa foto de uma associação ambientalísta não era nada agradável se comparada com a foto de Itapetininga, tirada por um turísta.(Visões difentes também conta...=P).
Mas fato é que o Itapetinga, é uma zona de preservação ambiental, e ponto turístico da cidade,portanto é sim bela (pelo menos na foto). Mas fica no mato, e não tem museu carcerário turístico como tinha visto em Itapetininga, é claro o museu atibaiense é turístico, mas daí são outros quinhentos, afinal Itapetinga não é a Cidade inteira apenas parte (1/40) dela...

Rio Atibaia(maior fornecedor de energia da cidade)



Serra do Itapetinga...(repito Atibaia-SP)



Ponto histórico da cidade do Itapetininga...(Itapetininga-SP)



Bom,para quem não nasceu aqui não vai achar nada mas, eu sendo uma atibaiana, é inadmissível um erro desses...(fico até brava comigo mesma viu!)  [;(

Nenhum comentário:

Postar um comentário