LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Senshis Saillor Moon Live Action!!!

Uah!!Finalmente pude conferir a série completa da versão  live action da Saillor Moon... pode parecer engraçado mas pra mim de certa forma é emocionante já que demorei dois anos e meio para ver todos os episódios.Sério!Mas graças a melhora na conexão da net e um pouquinho de força de vontade,deu tudo certo.


"Uma pequena avaliação da série Live Action"

Como todos sabem Saillor Moon sucesso do Japão desde sua criação nos anos 90, abrangeu desde o mangá,animê,(que por sinal foi uma das obras que mais renderam lucros pra Bandai),ainda teve sua versão Live Action em 2004.
A versão Live bem no estilo tokusatsu,(me lembra um pouco Patrini...) teve 50 episódios sendo que o último um capítulo especial em que a Usagui Tsukino(Saillor Moon) finalmente se casa como Chiba Mamoru(Tuxedo Kamen).
Como ocorre na maioria dos lives actions, há diversas  mudanças na história na versão Pretty Guardian Saillor Moon .O que talvés não venha agradar os fãs mais conservadores, (que por sinal até eu que num chego a ser tão fanática pela série me decepcione com algumas mudanças feitas..).
Por outro lado essas adaptações ,foram mais fiéis a idéia inicial da criadora das Saillors (Naoko Takeuchi), que de início queria criar uma história em que haveria uma única heroína: a Saillor V.
Tá certo que no PGlive action,vemos as cinco guerreiras principais,mas a diferença com a do animê, é que a saillor vênus tem maior participação, como a personagem estrela pop Aino Minako.

Saillor Moon -Usagui-chan        interpretada por :                         Sawai Miyuu          



Mercury-Chiaku                 
 Jupter- (Azama Myuu)     
  Vênus (Ayaka Komatsu)              
                                                                                                        

            


Além disso,a personalidade da nossa querida Usagui na versão animê/mangá é mais chorona e atrapalhada do que a Usagui interpretada por Sawai Miyuu.Assim como o temperamente de Rei(saillor mars) é mais ameno ,a ponto de que no live action não existe aquela rivalidade entre Rei e Usagui  que na história original em que elas brigavam pra disputar o amor do Taxido Kamen >O< .

Mas enfim gostei muito da versão Live Action que apesar de não aprofundar tanto na história como no animê/mangá (até porque acho que 50 epsódios é um tempo meio curto para isso quando se trata de Saillor Moon)...têm uma história muito cativante e bonitinha bem no estilo mais infantil,e que pode agradar até mesmo quem não acompanhou todas as fases do mangá,(como eu). 
Achei que todos os personagens foram muito bem interpretados,assim como a escolha de cada saillor de acordo com a personalidade de cada uma.

A atriz que interpreta Saillor Mars merece destaque,é a única das cinco senshis que atuou nos EUA .Seu papel é meio  figurante em  "Veloses e Furiosos desafio em Tokyo" ,foi só uma pontinha mais vale dar uma conferida.


                      

A outros personagens que também passaram por algumas adaptações,como o Motoki-kun (o carinha da casa de jogos... ) enquanto que no animê ele era a paixão secundária da nossa guerreira lunar,no seriado que foi interpretado por Kikawada Masada ele é apenas um colega de Usagui já que seu amor é pela Makoto-chan (saillor júpter).
Achei que seu personagem teve destaque maior no live,graças ao seu jeito ser engraçado do tipo *fanático por sua tartaruga de estimação Kamecuchi..rss 
ps: fico imaginando se esse nome não é uma junção de Kame(em japonês significa tartaruga)+cuchi  de cutty(que em inglês é bonitinho)humm..é mesmo vou dar umas pesquisadas sobre isso na net..depois posto aqui no blog..hehe..



Chiba Mamoru o nosso querido Taxido Kamen, é  interpretado por Shibue Jyouji

               

Personas secundários:

Kusaka Hina-(Matsuita Moeko) 
noiva de Mamoru-kun causa umas coceirinhas de ciúmes em Usagui.
Naru-(Chieko Kawabe) 
é a melhor amiga de Usagui mesmo não sendo uma das Saillors.A atriz que interpreta Naru-chan é além de atriz também é cantora J-pop,sendo seu maior sucesso a música "Sakura Kiss".
Mama-(Moriwaka Kaori) 
a mãe de Usagui -chan ela também é bem diferente no Live,têm um jeito bem doidona digamos uma mãe moderna...
Shingo(Takeshi Naoki)
 irmão caçula de Usagui,quase nem vemos ele..rss

Vilões
Kuroki Mio-(Durbrow Alisa) 
é a vilã mais megera da série rshaha..
Jedite-(Masuo Jun)
Ziosite- (Yoshito Endo)
 um dos empregados de Edymion é seu melhor amigo e o mais fiel ao seu Mastar (mister em pronúncia jap).
Kunsite-(Kubodera Akira) 
Nephirite-(Hiroyuki Matsumoto)
Rainha Beryl-(Sugimoto Aya)
 a rainha malvada obcecada pelo amor não correspondido de Edymion, acaba sendo a principal vilã da série,tem o objetivo despertar Queen Metaria e com esse chikara(poder) dominar a Terra. 

ps:esses vilões com nomes parecidos deu trabalho pakas...por isso tive que dar umas pesquisadas danadas..ufa!

Músicas (que recomendo..)

Kirari Saillor Moon (opening theme)
Ces't la vie (Aino Minako single)

Veja a abertura das Senshis!             

  

3 comentários:

  1. Não sei se aguento assistir isso... Tenho um amigo que baixo todos lives, inclusive ele não baixa mais animês, só live. Não gosto muito das interpretações japonesas, sinto que falta alguma coisa... (Mas assisto os J-Dramas)
    Quando muleque era fã da saillor júpter por ela ser alta meus olhos brilhavam por causa dela. *-*

    Sailor Mars merece destaque mesmo, até fisicamente falando elas se parecem.

    Gostei do seu blog, estou "começando" o meu hoje e resolvi passar em alguns hoje, passa no meu se gostar podemos trocar comentarios. \o/

    Até mais!

    ResponderExcluir
  2. valeu Rodrigo!!
    Fazer o que né cada um tem um gosto..hehe eu respeito o seu afinal de contas não dá pra comparar o animê que ao meu ver também é bem mais elaborado do que o live..mas acho que os produtores quiseram deixar essa versão tokusatsu para um público mais infantil mesmo..
    ps:tá..tá.. já passei da idade..mas como já disse cada um tem seu gosto..cada louco sua mania..sua sentença..huahua..
    obrigada!(Comente sempre se você quiser claro!)

    ResponderExcluir
  3. ai meu deus..agora vou ter que correr atras do episodeo 50 ..espero achar ele...

    ResponderExcluir