LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

CREPÚSCULO



O Best-Seller mais comentado de todos os tempos da escritora Stephanie Majer,"Crepúsculo" lançado em 2005,tendo inclusive uma versão para o cinema com o título em inglês "Twilight"(2008).
Ao contrário do livro,o filme sofreu severas críticas pelos fãs da obra.
Veja um assunto relacionado,no blog do meu amigo M.E.D.I http://malucosendiabrados.blogspot.com/

A história

Isabella é uma colegial que se mudou recentemente de Washington para ir morar no campo, junto com seu pai.Se adaptar nessa mudança de área não vai ser nada fácil para Bella,mas ela logo conhece novos amigos na escola e se dá bem como os meninos que a consideram a "mocinha nova da cidade ".Lá ela também irá conhecer os irmãos Cullen no qual ela irá se apaixonar por um deles,Edward.Mal ela sabe que Edward e sua família são vampiros.

"Crepúsculo" é uma obra que retrata o tema "vampiro" de forma diferente, não envolvendo clima de terror,do tipo que vampiros dormem em caixões e fogem da cruz ou bebem o sangue o tempo inteiro.Muito pelo contrário,aqui os vampiros convivem com os humanos, sem deixar de apresentar certas habilidades diferentes com a capacidade de "ler pensamentos","prever o futuro" e "sentirem o cheiro de alguém mesmo estando a longa distância".
A obra é um romance juvenil, em que vemos o drama de uma vida vampiresca,o amor entre Isabella (uma humana) com Edward (um vampiro).

Ao meu ver,"Twilight" não é algo que irá agradar fãs do estilo "Gore" pois como já disse,o tema foge disso, já que há apelo focado mais no romance entre as personagens.
Não sei do filme,mas o livro é excelente uma leitura leve para se distrair.O único problema são os diálogos entre as personagens que parecem se "interrogarem" um ao outro de tanto questionamentos que elas fazem.Fora isso,o fato de o tema ser diferente tornou a história bem original.

4 comentários:

  1. Eu li numa reportagem recentemente que a fórmula de sucesso para filmes infanto-juvenis, segue mais ou menos a linha de raciocínio desta obra.

    Por isso que eu não me espanto quando comparam o sucesso de Harry Potter ao deste.

    ResponderExcluir
  2. É verdade acho que esse lance de misturar fantasia(tipo temáticas de bruxos ou vampiros)mesclado com uma vida estudantil das personagens, segue o mesmo esquema para atrair o público adolescente no geral.

    (ps:Humm..tenho 18 anos será que ainda posso ser considerada adolescente??Hehe.Bom seja como for eu gosto do estilo)

    ResponderExcluir
  3. Com certeza!

    Pode sim, quanto mais a velhice demorar para chegar, melhor. Quando eu fiz 18 anos, sabe o que os meus amigos disseram antes de dar os parabéns? "Agora você já não vai mais pra FEBEM". hahaha

    ResponderExcluir
  4. É nessas horas que a gente pensa:"Poxa quantos anos será que o Razor tem??"

    Humm...é acho que sai da FEBEM mesmo rsss..mas os estudos continuam mesmo depois da escola tenho medo de me enferrujar!^^

    ResponderExcluir